Home / Dicas / Saiba o que é o color block: a tendência de looks coloridos

Saiba o que é o color block: a tendência de looks coloridos

6 minutos de leitura
Casio

Autor:‎‎‎‎‎‎‎‎‎

Conhecido por ser uma tendência atemporal, o color block deixou as passarelas, vitrines e o mundo da moda repleto de cores vibrantes e composições energéticas. Versátil, ele combina com todos os estilos universais e garante combinações originais e cheias de personalidade.

Se você gosta de looks coloridos e deseja apostar na trend, chegou ao lugar certo. No conteúdo de hoje, compartilhamos tudo sobre o color block e dicas para incluí-lo no seu dia a dia. Continue a leitura e saiba como!

O que é o estilo color block?

O color block trouxe à tona a ideia de criar looks a partir de blocos de cores formados por tons sólidos e lisos, ou seja, sem estampas. Esse estilo ganhou fama nos anos 80 e desde então tem feito parte da vitrine de grandes marcas, além de ter caído no gosto de inúmeras famosas, como Victoria Beckham, Fernanda Souza e Isabella Fiorentino.

Dona de um visual icônico e oitentista, a tendência pode ser usada em todas as estações do ano, combinando principalmente com o verão e a primavera. Com ela, é possível deixar a insegurança de lado e criar combinações que, até então, pareciam ser impossíveis.

Modelos com um vestido roso e blusinha verde clara

É importante ressaltar que a ideia não é te deixar brega ou realizar junções que não fazem sentido. O objetivo é aprender como aproveitar os pontos fortes das cores. Inclusive, ainda neste post, compartilharemos ideias de junções.

Por que investir na tendência color block?

O color blocking tem o poder de valorizar o seu lifestyle e oferecer mais originalidade aos seus looks, não à toa, ele é conhecido por adicionar personalidade ao visual das pessoas. Em alta desde 1980, essa trend está sempre na moda, garantindo assertividade em todas as combinações.

Ainda vale lembrar que, a partir dela, as mulheres desenvolvem um olhar criativo para criar looks icônicos, despojados e alegres, perfeitos para o clima brasileiro. Além do Brasil, o bloco de cores está consolidado na Alemanha, Estados Unidos, Áustria e outros lugares do mundo, o que te torna estilosa em diferentes destinos.

Quais cores fazem parte do color block?

No estilo color block, você encontra as cores de todas as cartelas, ou seja, estão presentes tons primários, secundários e terciários. Essa versatilidade é responsável por permitir criações com todas as variações de amarelo, azul, verde, laranja, roxo e vermelho.

A possibilidade de usar todos os tons, sejam eles claros ou escuros, é fundamental para quem já conhece a própria coloração pessoal e deseja ter combinações que se adequem a ela.

Como usar o color block?

Assim como tudo no mundo da moda, existem truques infalíveis para quem deseja mergulhar no color blocking. Se esse é o seu caso, confira as 7 dicas que compartilhamos sobre como colocar o estilo em prática.

1. Conheça o círculo cromático

O primeiro passo para entrar na tendência é conhecer o círculo cromático e compreender quais cores fazem sentido juntas. Dentre as alternativas, você pode montar looks usando tons análogos ou complementares. As análogas são as que ficam juntas no círculo, enquanto as complementares estão do lado oposto uma da outra.

Após conhecer o círculo, outra dica é entender o significado das cores que deseja usar. Ao ter essa compreensão, é possível optar por escolhas mais assertivas e considerar qual imagem cada combinação deve passar. Por exemplo, os tons claros de azul são ideais para combinações delicadas e serenas.

2. Confie na sua intuição

O estilo color block é perfeito para quem deseja confiar mais no próprio instinto, isso porque, com ele, é possível brincar com as cores e com as inúmeras possibilidades oferecidas por elas. No início, você pode sentir medo e insegurança, por isso, foque em combinações infalíveis, como o verde e o vermelho juntos.

3. Inicie com pequenas combinações

Começar aos poucos é sinônimo de assertividade. O intuito não é mudar tudo do dia para a noite e usar apenas composições com blocos de cores, mas sim, incluir a tendência e usá-la com outros estilos que estão na moda.

Para vencer a insegurança, faça composições com peças únicas, como vestidos e macacões, por exemplo. O toque final será dado com a ajuda dos acessórios e sapatos, o próximo tópico do nosso conteúdo.

4. Aposte nos acessórios e sapatos

Os acessórios e sapatos são partes importantes desse estilo, principalmente para quem decidiu aderir a ele há pouco tempo. Na lista de acessórios mais usados, estão as bolsas, colares, brincos e relógios. Por falar em relógio, a coleção G-SHOCK G-LIDE possui lindos modelos coloridos, como as versões em laranja e amarelo. Ótimas escolhas para dar um glow up nas suas composições!

Os sapatos em tons vibrantes também são bem-vindos e oferecem um charme a mais aos seus looks. Está liberado usar sandálias, botas, tamancos e o que mais desejar. Após se sentir segura, adicione meias-calças coloridas, elas permitem que as combinações ganhem um efeito especial e oitentista.

5. Inclua cores neutras nas composições

Apesar de ser conhecido pelos tons vibrantes, o color blocking permite que tons neutros sejam adicionados, como peças em preto, branco e cinza. É importante que a parte neutra seja adicionada apenas nos detalhes, então prefira incluí-las nos acessórios e sapatos.

Se você também deseja aderir ao conceito do armário cápsula, a sugestão é escolher metade de roupas em tons vibrantes e a outra metade em cores básicas.

6. Componha looks com cores vibrantes e claras

Outra dica para quem não deseja errar, é misturar cores vibrantes e claras. Esse truque é responsável por não sobrecarregar a composição e permitir que ela ganhe um estilo elegante. Por exemplo, se você optou por usar uma blusa laranja, escolha uma parte de baixo candy color.

O resultado são combinações harmônicas.

7. Busque referências

Para completar, busque imagens sobre as junções que deseja fazer. Por exemplo, entre no Pinterest e peça para o aplicativo compartilhar looks feitos com vermelho e amarelo. Após conferir as sugestões, você consegue visualizar se aquelas cores ficam realmente boas juntas.

Color block: ideias para acertar nas combinações

Assim como falamos anteriormente, o início pode gerar algumas inseguranças, então listamos combinações que dão certo e vão oferecer maravilhosos looks do estilo color block. Confira quais são:

  • Rosa e vermelho;
  • Amarelo e lilás;
  • Verde-lima, lilás e azul;
  • Roxo e amarelo;
  • Vermelho-escuro com amarelo;
  • Rosa, roxo e vermelho.
  • Mostarda e verde-musgo;
  • Amarelo-claro e vinho;
  • Vermelho e verde;
  • Vermelho-escuro e laranja;
  • Laranja e verde;
  • Amarelo e laranja;
  • Azul-bebê e rosa-claro;
  • Rosa e verde.

Agora que conheceu tudo sobre a tendência color block e como inseri-la no seu dia a dia, temos certeza que será responsável por criar lindas junções. Caso tenha dúvidas e precise de ajuda, basta compartilhar nos comentários que vamos te ajudar.

Para dar um charme extra, que tal aprender como combinar acessórios nas cores prata e dourado? As duas tonalidades ficam lindas em composições coloridas. Aproveite e até mais!

Avalie este post
Casio

Por mais de sete décadas, a CASIO o tem sido uma autoridade incontestável no que diz respeito a tecnologia e inovação. Nosso forte legado no desenvolvimento de produtos inovadores reflete a busca incessante pela excelência. Seja nos pulsos de exploradores urbanos ou nas mãos de músicos inspirados, a CASIO é sinônimo de confiança, qualidade e estilo.

Explore esse vasto universo em nosso blog, onde falamos sobre relógios, instrumentos musicais, lifestyle e moda. Aqui, os entusiastas encontram conteúdos que transcendem o convencional, desde análises detalhadas dos últimos modelos até dicas de estilo e novidades tecnológicas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments