Home / Curiosidades / Relógio à prova d’água ou resistente à água: entenda com a Casio!

Relógio à prova d’água ou resistente à água: entenda com a Casio!

6 minutos de leitura
Casio

Autor:‎‎‎‎‎‎‎‎‎

Você sabe a diferença entre relógio à prova d’água e relógio resistente à água? Pois é, muitos modelos vêm com recomendações de fábrica em relação ao contato e a durabilidade deles no meio aquático. É importante seguir essas instruções para que a peça fique com você por muito mais tempo.

Antes de adquirir um relógio, entender como ele funciona na água pode evitar algumas dores de cabeça, principalmente, se você pratica natação, polo aquático, hidroginástica e atividades similares. Essas práticas pedem acessórios com construção especial.

Fique tranquilo(a). Neste conteúdo, você vai entender a diferença entre os dois modelos de aparelho. E, com isso, fazer ótimas escolhas. Acompanhe!

Qual a diferença entre relógio à prova d’água e resistente à água?

A diferença entre o relógio à prova d’água e resistente à água está baseada no período de tempo e na pressão de líquido que a caixa do aparelho consegue suportar.

Muitas vezes os termos são usados como sinônimos, por isso, fique atento à quantidade de atmosferas ou ATM que o item é capaz resistir. Por exemplo, quanto mais fundo você mergulha numa piscina ou no mar, maior é a pressão exercida sobre seu corpo. Com o relógio acontece a mesma coisa.

Por isso, na parte de trás do acessório encontramos o número relativo ao tamanho da pressão de água, em ATM, que o material está preparado para aguentar. Assim, a cada 10 metros mais profundo, o relógio recebe mais 1 ATM de força. Ou seja, quanto melhor é a vedação e a proteção contra a ação da água, maior a resistência em ATM do item.

Relógio à prova d’água

O relógio à prova d’água suporta uma exposição prolongada ao meio líquido, mas não apenas isso. Os aparelhos deixam você livre para desbravar e desafiar a si mesmo em maiores profundidades.

Com os modelos que suportam a partir de 15 ATM, você já pode ficar à vontade para fazer mergulhos que não necessitem de aparelhos. Com os relógios de pulso de 20 ATM é possível dominar o mundo!

Já aqueles com especificações abaixo de 10 ATM ou de 100 metros de profundidade são os indicados para atividades mais na superfície da água. Eles não são preparados para mergulhos e práticas submersas.

Relógio resistente à água

O relógio resistente à água não suporta longos períodos exposto ao meio aquático. Ou seja, ele está preparado apenas para contato eventual com água, seja na chuva, para lavar o carro ou louça.

Eles vão de 3 a 10 ATM e são mais indicados para quem não é muito frequente em piscinas e nas praias. Entretanto, são pessoas que precisam de um relógio com uma vedação contra casualidades, isto é, um dia de chuva ou um respingo na hora de lavar o carro, por exemplo.

Posso tomar banho com o relógio à prova d’água?

Todos os relógios com resistência igual ou superior a 5 ATM suportam muito bem um banho ou uma boa ducha. Porém, não recomendamos tomar banho com os relógios, para não ressecar as pulseiras e danificá-las.

Mais um ponto que merece atenção é o cuidado com a temperatura da água, já que o calor pode provocar dilatação dos materiais da caixa do relógio e danificar a vedação.

Qual o melhor relógio à prova d’água?

É impossível falar de relógios à prova d’água sem mencionar a linha Master of G – Mar FROGMAN, sinônimo de resistência em qualquer situação, seja na água, na terra ou no ar.

Para definir qual é o melhor relógio no seu caso, é preciso ter uma boa ideia das suas necessidades em relação a ele. Com essas informações em mãos, fica mais fácil encontrar o item perfeito. Veja algumas opções para já colocar na lista:

1. Master of G: Mergulhos profissionais e grandes desafios

A linha Master of G foi criada para acompanhar você em grandes desafios e atividades de alto desempenho. A série Frogman é equipada com uma função de mergulho para até 200 metros de profundidade em padrão ISO, perfeita para mergulhos profissionais.

No visor, você pode acompanhar seu avanço facilmente, e tem o mergulho tranquilo com um relógio que pesa apenas 119 gramas.

2. G-Squad: uma opção que vale a pena considerar

A série GBD – H1000 foi desenvolvida com uma forte caixa de resina e aço inox, acompanhada de um visor em vidro mineral, muito resistente a impactos.

Ele suporta profundidade de até 200 metros, indo muito bem em mergulhos amadores. Se você busca uma segunda opção para avaliar, com certeza indicaríamos essa série.

Relógio resistente à água: 3 opções Casio

Na Casio, você encontra diversos modelos de relógio resistente à água. Eles vão desde modelos recomendados para uso no dia a dia, até exemplares que você pode utilizar em práticas esportivas e de lazer mais leves. Confira abaixo:

1. Relógio feminino A171WEMG-9A

O Relógio feminino A171WEMG-9A, da linha Vintage, é resistente à água. Ou seja, ele aguenta respingos de água e fica muito tranquilo quando você precisa lavar louça. Ele também é um ótimo parceiro caso você acabe tomando um banho de chuva, molhar o relógio nesse momento não será um problema.

2. Relógio digital W-218HD-1AV

Já o relógio digital W-218HD-1AV tem proteção contra até 5 ATM de pressão. Com um design esportivo, ele também só agrega ao visual. Seu estilo faz dele um ótimo adereço para os mais diversos momentos, do treino ao dia a dia.

3. Linha Edifice: proteção até 100 metros de profundidade

A linha Edifice traz relógios dinâmicos e versáteis, com capacidade para aguentar até 10 ATM de pressão. São relógios arrojados, com visual mais limpo e que completam o visual com uma identidade única.

O EFR-571MDC-1AV tem design fino e confiante, confeccionado com uma resistente moldura de aço inox, pesa apenas 146 gramas. Sem dúvida uma opção que deve ser analisada com carinho!

Agora que você já sabe a diferença entre relógio resistente e relógio à prova d’água, pode comprar um exemplar mais alinhado às suas necessidades e estilo de vida. Aliás, te convido para conferir nosso post com dicas para você escolher o relógio de treino ideal. Acesse!

Por aqui, você pode conferir também alguns modelos de relógio Casio, conheça outros modelos e linhas acessando nosso catálogo de produtos. Além disso, não deixe de acompanhar outros conteúdos de valor e produtos nas nossas redes sociais.

Te esperamos lá!

4.1/5 - Total de Avaliações: 9
Casio

Por mais de sete décadas, a CASIO tem sido uma autoridade incontestável no que diz respeito a tecnologia e inovação. Nosso forte legado no desenvolvimento de produtos inovadores reflete a busca incessante pela excelência. Seja nos pulsos de exploradores urbanos ou nas mãos de músicos inspirados, a CASIO é sinônimo de confiança, qualidade e estilo.

Explore esse vasto universo em nosso blog, onde falamos sobre relógios, calculadoras, instrumentos musicais, lifestyle e moda. Aqui, os entusiastas encontram conteúdos que transcendem o convencional, desde análises detalhadas dos últimos modelos até dicas de estilo e novidades tecnológicas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments