Home / Moda / Como usar pulseira com relógio: 8 dicas para não errar!

Como usar pulseira com relógio: 8 dicas para não errar!

6 minutos de leitura
Casio

Autor:‎‎‎‎‎‎‎‎‎

Como usar pulseira com relógio? Entenda como combinar!

Saber como usar pulseira com relógio pode parecer uma tarefa complicada tanto para homens como para mulheres. Primeiro, você deve entender o tipo de relógio para cada ocasião e, com isso, combinar ou mesmo promover contrastes com as pulseiras que você tem em casa.

Provavelmente, você já viu alguma estrela do cinema ou da música com os braços cheios de pulseiras, dividindo a atenção com relógios e outros acessórios. Entre os homens, Chay Suede e Johnny Depp são claros adeptos do pulseirismo. No lado delas, Giovanna Ewbank e Fátima Bernardes também aderiram à tendência de usar pulseira com relógio.

Neste post, você vai conferir 8 dicas de como usar pulseira com relógio masculino e feminino e ficar tão estiloso(a) quanto eles. Depois disso, você não vai ter dúvidas na hora de construir o visual que mais te valoriza. Confira!

Como usar pulseira com relógio: 8 dicas práticas

Na hora de combinar pulseira com relógio, investir em texturas, cores e mix de acessórios pode ser uma ótima ideia. Na verdade, é mais fácil do que parece unir as peças para ter um efeito interessante.

Confira agora oito dicas que vão te deixar com muito mais segurança na hora de utilizar esses acessórios estilosos.

1. Pulseirismo: inclua o relógio no mix

O Pulseirismo é uma tendência na qual há um total descompromisso com a homogeneidade do look. Assim, quanto mais diferentes os objetos, em relação à cores, tamanhos e texturas, melhor!

É claro que mesmo nesse tipo de perspectiva de como usar pulseira com relógio, o mix não pode brigar com o look. Por isso, existem algumas regras que você deve seguir:

  • Evite que as pulseiras ultrapassem o antebraço;
  • Evite utilizar camisas de manga longa;
  • As cores das pulseiras devem conversar entre si e com a roupa;
  • Preste atenção no tamanho do seu punho;
  • Inclua o relógio no pulseirismo.

Os relógios chegam trazendo ainda mais estilo e personalidade ao visual. O importante é considerar o estilo de relógio e o estilo das pulseiras.

Relógios prateados e dourados da linha vintage Casio

2. Fique ligado no material do seu relógio

O relógio é uma peça muito pessoal, sendo importante se atentar ao modelo dele para fazer combinações mais assertivas. Existem modelos mais clássicos, como os de metal e couro.

Por outro lado, hoje temos uma grande variedade de relógios com ar esportivo, como os fitness, os smartwatches, além dos relógios inteligentes, com design arrojado. Todos dão um toque especial para a produção.

Porém, saiba que os modelos de pulseira de couro e de metal são bem mais fáceis de combinar com um mix de pulseiras e com toda a ideia de produção.

3. Faça a adequação de peças para cada ocasião

Todas as combinações são possíveis, desde que você adapte suas escolhas ao que se encaixa melhor em cada ocasião.

Para eventos informais ou casuais, o relógio pode muito bem acompanhar as cores da pulseira. E você pode dar um pouquinho mais de volume no antebraço.

Já nos eventos formais o pensamento é o oposto. O volume deve ser o menor possível e, além disso, é aconselhável que haja uma uniformidade de materiais e menos cores.

4. Explore os diferentes tipos de pulseiras

Se você caminhar pelo comércio de rua ou mesmo fazer uma rápida pesquisa na Internet, vai acabar se surpreendendo com a quantidade e variedade de pulseiras que existem no mercado.

Esse é um fato muito vantajoso para quem busca ter acessórios diversificados ou mesmo encontrar um item feito especialmente para seu estilo. As possibilidades são infinitas, aposte então em:

  • Pulseira de aço inox;
  • Pulseira de pedra;
  • Pulseira de couro;
  • Pulseira de corda;
  • Pulseira de tecido;
  • Pulseira de metal;
  • Braceletes.

Você pode ter pelo menos uma de cada estilo ou para cada ocasião. Aproveite e faça variações de looks para diferentes momentos da sua rotina.

5. Combine o mix com o restante do visual

Uma coisa fundamental é que o conjunto pulseira, relógio e o restante do visual devem estar em harmonia, mesmo que sua ideia original seja de descombinar as peças, elas precisam estar em um desacordo amigável.

Por isso, é preciso sempre ter um norte, um objetivo com toda a produção. Se a ideia é ter um ar mais despojado, mesmo com um traje formal, menos é mais. Se, por outro lado, a intenção é passar uma mensagem de liberdade e leveza, investir em peças coloridas e na variação de texturas e cores pode ser uma ótima ideia.

6. Utilize a pulseira nos dois braços

Essa é uma escolha muito pessoal. Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios.

Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada. As mulheres podem aproveitar a exuberância dos braceletes em um dos braços. Já os homens conseguem trabalhar com também com peças de diferentes tamanhos e materiais.

Aliás, descubra aqui no Blog da Casio em qual braço usar o relógio, se no esquerdo ou direito. Com certeza você já teve essa dúvida, não é mesmo?

Relógio branco Casio linha baby e relógio prateado linha vintage Casio

7. Tome cuidado com o tamanho do relógio

A escolha do tamanho do relógio para combinar com as pulseiras é fundamental. Por isso, opte por uma peça que harmonize com seu pulso e seu porte.

É claro que não existe um relógio perfeito para cada pessoa, quando pensamos em tamanho. Mas, tenha em mente que todo mundo vai perceber que há algo desproporcional no seu pulso se o item for grande demais.

O efeito com as pulseiras pode ser ainda mais catastrófico, já que elas podem realçar o efeito de desproporcionalidade. Então, na hora de usar relógio com pulseira masculina, dê uma boa olhada no espelho e verifique se tudo está harmônico.

8. Utilize o bom senso na hora de combinar

Ainda que você queira encher o braço de pulseiras até o cotovelo, essa é uma prática que não traz nenhum benefício para a produção. Além disso, não existe uma cartilha de moda muito bem definida dizendo o que é certo e o que é errado na hora de combinar relógio com pulseira.

Por isso, a dica é avaliar sempre pelo lado do conforto e da segurança para se perguntar sempre se você se sente bem com aquela produção específica. Não tenha medo de fazer experimentações ou mesmo de errar. Tudo é válido na tentativa de tentar encontrar o melhor para você.

Então, aproveite essas dicas da melhor maneira possível. Espero que elas sejam muito úteis no seu dia a dia. Se quiser continuar se aprofundando na temática, confira nosso post sobre os tipos de relógio de pulso e escolha um para a combinação!

Até a próxima!

4.3/5 - Total de Avaliações: 3
Casio

Por mais de sete décadas, a CASIO tem sido uma autoridade incontestável no que diz respeito a tecnologia e inovação. Nosso forte legado no desenvolvimento de produtos inovadores reflete a busca incessante pela excelência. Seja nos pulsos de exploradores urbanos ou nas mãos de músicos inspirados, a CASIO é sinônimo de confiança, qualidade e estilo.

Explore esse vasto universo em nosso blog, onde falamos sobre relógios, calculadoras, instrumentos musicais, lifestyle e moda. Aqui, os entusiastas encontram conteúdos que transcendem o convencional, desde análises detalhadas dos últimos modelos até dicas de estilo e novidades tecnológicas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments