Home / Destaque / Como escolher o relógio feminino ideal para você?

Como escolher o relógio feminino ideal para você?

7 minutos de leitura
Casio

Autor:‎‎‎‎‎‎‎‎‎

Há muito tempo os relógios deixaram de ser apenas dispositivos para contar horas e minutos, eles foram criados com esse objetivo. No entanto, na hora de escolher um relógio feminino, essa funcionalidade é uma das últimas a ser considerada.

Eles assumiram um caráter mais estético do que funcional. Existem modelos que revelam a sofisticação ou o estilo de quem usa. Outros conferem ar de maturidade e responsabilidade, mas podem indicar que você é um grande amante de atividades físicas. Sem dúvida, um relógio deixa claro que você é uma pessoa ligada nos detalhes de seu visual.

Então, se você não sabe como escolher um relógio feminino ideal para eventos mais formais ou para ir a um happy hour, chegou na hora e no lugar certo. Descubra agora como tomar essa decisão e levar para casa o modelo que melhor completa seu visual!

O que observar ao escolher seu relógio feminino: 6 dicas indispensáveis

Na hora de escolher o relógio de pulso feminino é preciso fazer uma análise e algumas perguntas. A principal delas é sobre a função desse produto na sua vida.

Por exemplo, para praticar esportes você precisa de um aparelho que seja resistente contra impactos, seja à prova d’água e entregue uma série de funcionalidades e monitoramento de atividades.

Por outro lado, se a ideia é complementar o visual, o acessório então deve ser bonito, dialogar com a sua personalidade e ser sinônimo de qualidade e bom gosto. Nesse viés, a linha G-Shock entrega uma experiência completa, agradando diversos estilos com produtos de design sofisticados e uma grande variedade de modelos.

Confira então algumas dicas que vão ajudar você a tomar a melhor decisão de compra.

1. Tenha sempre o seu estilo em mente

Levar em conta o estilo de vida na hora de decidir por um relógio de pulso é uma estratégia inteligente, isso porque existem, no mínimo, quatro tipos de relógios femininos. Não adianta nada comprar um modelo esportivo, se você não gosta de exercícios físicos, por exemplo. Veja só os 4 estilos de relógios femininos mais buscados:

  • Relógio feminino casual – indicado para uso diário, acompanhando looks de trabalho e com design neutro e versátil;
  • Relógio feminino elegante – utilizados em ocasiões elegantes e formais, com design fino e forjado em aço inoxidável.;
  • Relógio feminino outdoor – feito para atividades ao ar livre, como trilhas e caminhadas.;
  • Relógio feminino esportivo – com pulseiras emborrachadas e display digital entregam diversas funções para prática esportiva.

Um fato importante é que a peça não precisa estar com você em todos os momentos. Entretanto, deve fazer sentido quando estiver no pulso.

2. Pense nas funcionalidades

Saber o que aparelho é capaz de fazer é um ótimo critério para fazer uma escolha de relógio feminino mais acertada. As funcionalidades dele precisam estar alinhadas ao que você precisa no dia a dia.

Se a ideia é ter um relógio mais casual, talvez o produto não precise ter tantas funções assim. Funcionalidades como luz noturna, despertador, cronômetro poderiam ser o bastante. A mesma situação pode ser vista nos relógios sociais e fashion femininos. Neles, o visual é muito mais importante do que as funcionalidades.

Entretanto, para a prática de esportes, o número de atributos do produto já devem aumentar. Então, relógios com capacidade de monitoramento de atividades físicas e compatíveis com dispositivos móveis podem agradar e muito.

A linha de produtos G-Shock – como os modelos da linha G-Squad, fabricado com tecnologia japonesa – promete uma experiência esportiva que alia desempenho e design único e mais compacto.

3. Escolha um tamanho que combine com você

Na hora de adquirir seu relógio feminino leve em consideração o tamanho da caixa e da pulseira do produto, isso para que ele não fique sobrando ou faltando demais no pulso.

Os relógios femininos com caixas maiores e pulseiras mais robustas são mais indicados para mulheres de estatura maior, o contrário também é verdadeiro. No entanto, nada impede de você usar o que bem entender, desde que você se sinta segura e confortável com as escolhas!

4. Pense nas cores do seu relógio

Os relógios devem dialogar com as cores que você gosta de usar não só nas roupas, mas também em acessórios como bolsas, pulseiras, colares, anéis e afins.

Se por exemplo, você tem costume de usar pulseiras e anéis dourados, prefira então um relógio nessa tonalidade. Sem dúvida, para esses looks, o Casio G-Shock feminino modelo GMA-S2200 seria uma escolha perfeita. Por outro lado, se você utiliza apenas as tonalidades de preto nas suas produções, um relógio feminino preto pode ser uma boa escolha para o all black.

Há ainda produtos para looks mais descontraídos que são ótimas companhias para baladas, eles têm visores que se destacam em ambientes noturnos e design contemporâneo. É o caso, por exemplo, do G-Shock com belos modelos Digitais da série GM- S5600.

5. Selecione o formato certo do relógio

Os modelos mais clássicos de relógio são arredondados. Eles combinam com diversas ocasiões, podendo ser mais elegantes com pulseiras de couro e com um mostrador analógico. Ou mais casuais, mantendo a pulseira mais clássica, porém investindo em uma pegada mais dinâmica.

Apenas tome cuidado para não cair na mesmice e investir em um produto que não vai acrescentar muito à sua personalidade visual. É disso que os relógios femininos com caixa quadrada costumam escapar com habilidade.

Os relógios femininos em formato quadrado conferem uma pegada mais fashion ao visual. As opções da linha de relógios vintage deixam o visual mais despojado, mas também retrô. O Casio Vintage Unissex entrega ainda elegância, passeando muito bem em qualquer ambiente e momento.

6. Não se esqueça do tipo e material da pulseira

Caixa, cores, tamanho do relógio e funcionalidades. São muitos detalhes para avaliar, não é mesmo? Não esqueça um detalhe igualmente essencial: a pulseira.

Ela é um elemento fundamental no acabamento, valorizando os detalhes da caixa e a personalidade da peça. Além disso, aspectos como durabilidade e conforto precisam ser considerados. Elementos esses que todos os relógios Casio têm de sobra.

As pulseiras confeccionadas com couro deixam os relógios mais elegantes, adicionando um ar de maturidade à imagem da mulher que escolhe usar um relógio de pulso.

Os relógios com pulseiras de metal, como titânio e aço, são resistentes e também conferem sofisticação à peça. Por outro lado, as pulseiras dos relógios G-Shock são um caso a parte. Elas são produzidas com resina fina reforçada e fibra de carbono. O resultado é uma pulseira leve, facilmente ajustável e resistente.

Por fim, os modelos G-Squad carregam a resistência e a flexibilidade do uretano macio. Elas são fáceis de limpar e se ajustam bem ao punho, proporcionando conforto na hora de suar a camisa.

Gostou do conteúdo? Agora você já sabe quais são os pontos relevantes para pensar na hora de comprar um relógio. Entre eles, a importância da peça dialogar com seu modo de vida e se encaixar no seu jeito de vestir.

Esperamos que agora você se sinta mais segura para saber como escolher o relógio feminino que vai te acompanhar para a vida toda.

5/5 - Total de Avaliações: 1
Casio

Por mais de sete décadas, a CASIO o tem sido uma autoridade incontestável no que diz respeito a tecnologia e inovação. Nosso forte legado no desenvolvimento de produtos inovadores reflete a busca incessante pela excelência. Seja nos pulsos de exploradores urbanos ou nas mãos de músicos inspirados, a CASIO é sinônimo de confiança, qualidade e estilo.

Explore esse vasto universo em nosso blog, onde falamos sobre relógios, instrumentos musicais, lifestyle e moda. Aqui, os entusiastas encontram conteúdos que transcendem o convencional, desde análises detalhadas dos últimos modelos até dicas de estilo e novidades tecnológicas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments