Home / Lifestyle / Estilo criativo feminino: confira dicas de como adotar

Estilo criativo feminino: confira dicas de como adotar

5 minutos de leitura
Casio

Autor:‎‎‎‎‎‎‎‎‎

Independentemente do seu estilo, se vestir é uma tarefa que demanda da nossa criatividade, mas que, no fim, acaba se tornando uma parte prazerosa do nosso dia. Mas você sabia que existe um tipo de estilo universal que faz com que a criatividade seja o ponto principal? Sim, estamos falando do estilo criativo.

Esse estilo traz diferentes misturas de styling, cores vibrantes e muitos outros conceitos. O resultado disso tudo? Um look que mostra exatamente a sua cara, que transmite originalidade e personalidade. Sabe quando falamos que nos outros estilos as regras não devem ser seguidas tão à risca? Pois bem, no estilo criativo, elas nem existem.

E, no post de hoje, a Casio Brasil resolveu trazer para você alguns detalhes sobre o estilo criativo, como usar e combinar alguns acessórios com ele. Continue a leitura e confira agora!

O que é estilo criativo?

Primeiro de tudo, é importante saber que o estilo criativo é ousado e divertido, perfeito para pessoas que amam testar e não têm medo de errar nos looks. É comumente usado para um lado mais despojado e jovem, então cuidado com os exageros.

As roupas possuem estampas diferenciadas, texturas e também é um grande mix de épocas. Então, quem faz o uso do estilo criativo é único e original, uma pessoa segura de si e com um alto astral.

Modelo com blazer roxo e óculos de sol

Saiba como aderir ao estilo criativo

O estilo criativo não tem regras, mas é preciso seguir algumas diretrizes para que a combinação fique harmoniosa e, ainda assim, inovadora. Por exemplo, para quem tem aplica o conceito de armário cápsula, as roupas ficarão certas para fazer as combinações. Confira abaixo algumas das dicas de como aderir ao estilo criativo:

1. Color block

O color block é uma técnica que consiste em combinar cores sólidas e vibrantes, criando contrastes visuais bem marcantes. Essa combinação potencializa e torna suas peças ainda mais versáteis.

Uma dica para criar um visual no color block é conferir o círculo cromático e ver as combinações, como as cores complementares, análogas, etc.

2. Cores e texturas

Lembra que falamos sobre a criatividade? Bem, misturar cores é uma ótima ideia e proporciona um visual muito mais autêntico, mas a combinação de texturas pode dar ainda mais um up no seu estilo.

Detalhe de uma botão e uma camisa lilas.

Essa combinação pode envolver seda e couro, malha e veludo ou algodão e denim. A sobreposição de diferentes peças e texturas em camadas cria looks dinâmicos e diferentes.

3. Cores vibrantes

Agora falando das cores, as que são usadas nesse estilo são totalmente vibrantes, sendo totalmente o oposto de cores neutras, como no estilo romântico. Por exemplo, você pode usar uma camisa um pouco mais larguinha para um look mais despojado e de mangas suspensas, podendo também colocar outra peça para sobreposição.

Das modelos vestidas com roupar de varias cores

Ah, e o uso de cores vibrantes também serve para os acessórios que serão utilizados, como os brincos e colares, sejam eles grandes ou pequenos.

4. Combinação de estampas

Para algumas pessoas, a ideia de misturar estampas ainda cria uma insegurança, em que usar uma estampa já é bom, agora usar outra na mesma composição, já é demais. Mas é possível fazer um mix de estampas e ainda ficar com um look harmonioso.

Para ajudar nessa criação, uma dica é escolher uma cor que predomine nas duas estampas. Outra dica é usar uma forma de estampa na parte de cima e outra na parte de baixo.

5. Peças artesanais

Para quem ama usar peças da última tendência global, o crochê, o tricô e, até mesmo, o macramê se tornaram moda nos últimos anos. Mas qualquer peça feita à mão e com tingimento artesanal fica excelente para a criação de um look do estilo criativo. Essas técnicas dão às roupas um visual único e cheio de personalidade.

Como acrescentar acessórios no estilo criativo?

Se após criar algumas composições já estiver se sentindo mais confiante, esse pode ser o momento de adicionar alguns detalhes ao look, como apostar em sapatos com cores vivas, alguns mules tomboy, tênis esportivos, saltos arquitetônicos, etc.

As bolsas também desempenham um papel importante e ajudam a montar um look mais único. Você pode fazer o uso de bolsas como tiracolo, transversais ou pochetes. Relógios servem para ocasiões especiais, além de brincos, chapéus e anéis.

Viu só como o estilo criativo pode ser divertido e prazeroso de se montar? Com as peças certas em seu armário, com certeza, você terá muitas oportunidades de criar diferentes looks, seja para uma ocasião mais casual ou elegante.

Se você gostou do nosso conteúdo, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou siga a CASIO nas redes sociais.

Esperamos que tenha gostado do post e aproveite a visita em nosso blog!

Avalie este post
Casio

Por mais de sete décadas, a CASIO o tem sido uma autoridade incontestável no que diz respeito a tecnologia e inovação. Nosso forte legado no desenvolvimento de produtos inovadores reflete a busca incessante pela excelência. Seja nos pulsos de exploradores urbanos ou nas mãos de músicos inspirados, a CASIO é sinônimo de confiança, qualidade e estilo.

Explore esse vasto universo em nosso blog, onde falamos sobre relógios, instrumentos musicais, lifestyle e moda. Aqui, os entusiastas encontram conteúdos que transcendem o convencional, desde análises detalhadas dos últimos modelos até dicas de estilo e novidades tecnológicas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments